PROGRAMAÇÃO FIFE - QUIOSQUE GLOBO RIO

Praia de Copacabana
Av. Atlântica, em frente à Rua Miguel Lemos


Quiosque Globo Rio
13/12 – Domingo  

18h00 – Sessão Competitiva

DNA PARA VOAR
DIREÇÃO: FABIO BENVENUTI E LEONEL SANT’ANNA
5 MIN | 2013 | BRASIL - SP

Avô, filho e neto realizam um sonho: voar juntos. O curta-metragem é o registro do primeiro salto de paraquedas de três gerações, na América Latina, realizado pela família Costa. É o que apresenta, de forma dinâmica e emocionante, este pequeno e impactante documentário, que une o DNA de uma família de paraquedistas também no ar. O mesmo sonho realizado une no espaço, num instante, três tempos muito distintos de vida.
Classificação LIVRE.

CADETE
DIREÇÃO: KEVIN MEUL  
15 MIN | 2013 | BÉLGICA

Uma negra tragicomédia sobre Steve, atleta de 13 anos, que está sendo dopado em segredo pelo pai e técnico, Patrick, para melhorar sua performance nas pistas. Steve precisa fazer uma escolha difícil entre sua auto-estima e os desejos do seu pai.
Classificação LIVRE.

PANAROMA
DIREÇÃO: JON HERRANZ 
28 MIN | 2015 | ESPANHA

Em julho de 2014, Edu Marín assumiu o projeto mais desafiador de sua vida: escalar a Panaroma – a lendária rota aberta por Alex Huber nos Alpes italianos, em 2007 – junto com seu pai de 62 anos, Francisco Marín ‘Novato’. Localizada no Parque Nacional Tre Cime di Lavaredo, essa via de 500 m tem a classificação de 8 C, tornando-se um dos mais difíceis paredões do mundo. O caráter árduo da escalada, o comprometimento psicológico necessário e o clima em constante mutação significam que apenas muito poucos conseguiram chegar ao cume. Além disso, a recente queda de blocos em algumas das seções mais desgastantes impediu alguns alpinistas de concluir a rota. Neste filme, pai e filho penetram no cerne das Dolomitas, tomando suas vidas nas mãos, na esperança de conseguir um feito esportivo inédito, o que os colocaria entre as lendas vivas do montanhismo.
Classificação LIVRE.

Apoio

Nenhum comentário:

Postar um comentário